ICO - Logo

Implantodontia

Os implantes dentários revolucionaram a forma como planejávamos a reposição de dentes ausentes. Graças à sua tecnologia é possível devolver as funções orais com muita semelhança aos dentes naturais, com taxas de sucesso que chegam muito perto de 100%.

Os implantes são pinos fabricados em titânio, um material totalmente compatível com o corpo humano. Isso significa que eles não causam qualquer reação de rejeição, mesmo com o passar dos anos, e são seguros à saúde. Esses pinos são instalados na maxila ou na mandíbula e imitam a raiz dental, servindo como suporte para próteses. A fixação garantida pelos implantes torna qualquer prótese muito segura e confortável, sem o risco de “ficar folgada” ou “balançar”, o que destaca esse tratamento no que diz respeito à satisfação dos pacientes.

O tratamento com implantes, em geral, é realizado em três fases. Inicialmente, nossa equipe faz a solicitação de uma série de exames para avaliar a sua condição de saúde, bem como sua quantidade e qualidade ósseas, para então realizar um cuidadoso planejamento do caso. A segunda etapa consiste na fase cirúrgica, quando os implantes são de fato instalados em um procedimento rápido e preciso, graças ao planejamento anterior. Por fim, a terceira etapa consiste na instalação da prótese. O tempo total de tratamento varia de caso para caso, mas é, em média, de três a seis meses. Em casos de deficiência na quantidade e/ou qualidade óssea para os implantes temos como recurso a possibilidade de realizar um enxerto ósseo para criar as condições fundamentais ao sucesso do implante.

Implantes

Os implantes são indicados para pacientes que perderam um, vários ou todos os dentes e buscam uma solução segura e conforto para mastigar. Quando bem indicados, os implantes têm uma excelente taxa de sucesso.

Nossa equipe ainda é expert na realização dos implantes zigomáticos, para pacientes que não possuem osso suficiente na maxila e não querem fazer enxertos. Para conhecer essa opção, agende a sua consulta.

Agende sua avaliação aqui