ICO - Logo

Próteses

A ausência de um ou mais dentes sempre é um motivo de desconforto e pode afetar a estética do sorriso, a qualidade da mastigação e a capacidade de pronunciar palavras corretamente, além de desequilibrar a mordida.

A mastigação dos alimentos é inerente à qualidade nutricional de qualquer indivíduo, além de evitar problemas digestivos pela trituração ineficiente dos alimentos. Essa questão é particularmente importante aos pacientes mais idosos, que são mais sujeitos às consequências da falta de nutrientes. A questão estética é essencial para as relações sociais dos indivíduos, fortalecendo sua autoestima e sua autoconfiança, o que impacta diretamente a qualidade de vida. A qualidade da pronúncia das palavras também se destaca nesse contexto, pois é essencial para que o indivíduo se integre ao mundo.

A especialidade de prótese dentária se volta à reposição dos elementos dentários perdidos, devolvendo ao paciente as funções mastigatória, estética e fonética, além de proteger as articulações temporomandibulares. Existem alguns tipos básicos de próteses dentárias:

Demonstração de próteses totais

Próteses Totais Removíveis

Mais conhecidas como dentaduras, as próteses totais removíveis são indicadas para pacientes que perderam todos os dentes. Elas podem ser retiradas pelos próprios pacientes para higienização e ao deitar. Hoje, com a evolução dos materiais, é possível produzir próteses que reproduzem fielmente as características dentais naturais, além das gengivais.

Demonstração de próteses parciai removíveiss

Próteses Parciais Removíveis

Podemos indicar esse tipo de próteses para pacientes que têm alguns dentes remanescentes e que, por algum motivo, não podem realizar um tratamento com implantes. As próteses são fixadas aos dentes naturais por grampos metálicos e podem ser removidas pelos próprios pacientes.

Demonstração de próteses parciais fixas

Próteses Parciais Fixas

Esse tipo de prótese é também indicado para pacientes que perderam alguns dentes e que não são indicados à colocação de implantes. É necessário desgastar os dentes vizinhos ao espaço sem dentes para que eles sirvam de suporte à prótese. Os resultados estéticos são bastante satisfatórios, graças às cerâmicas de última geração que hoje temos disponíveis.

Demonstração de próteses sobre implantes

Próteses Sobre Implantes

Os implantes osseointegrados funcionam como substitutos das raízes naturais dos dentes e suportam os dentes protéticos, que podem ser parafusados ou cimentados sobre deles. As próteses definitivas são colocadas cerca de seis meses após a cirurgia de colocação de implantes, na maioria dos casos. Essa é a alternativa que mais se assemelha aos dentes naturais, o que possibilita melhores resultados estéticos e maior conforto e segurança para mastigar.

Nossa equipe irá planejar minuciosamente o seu caso, a partir das suas expectativas, e compartilhar com você as mais indicadas propostas de tratamentos para a sua necessidade.

Agende sua avaliação aqui